PARA QUE SERVE O AMOR?

Quando você pensa em amor, o que vem na sua mente? Com certeza só coisas boas, não é mesmo? Eu, por exemplo, penso em união, cuidado, proteção, lembro da minha família, dos meus amigos, do meu cachorro e de momentos especiais.

O amor é um sentimento que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar. Portanto, ele pode ser percebido não só entre os seres humanos, mas também em várias outras espécies de animais.

Esse sentimento deve sempre estar presente na nossa vida, seja na vida pessoal, profissional e também nos nossos relacionamentos. Se uma pessoa , por exemplo, não ama o seu trabalho, isso fará com que ela se torne infeliz em relação a ele. O mesmo acontece em relacionamentos como o namoro ou o casamento: sem amor, ele poderá acabar.

O amor também é essencial na nossa vivência cotidiana, com os nossos amigos, professores e familiares. Por isso, é muito importante que a gente ame mais. Tanto a nós mesmos como as pessoas ao nosso redor. E como faremos isso? Com atitudes de cuidado, respeito e empatia, ou seja, se colocando no lugar do coleguinha.   

O amor também é essencial para nossa saúde física e mental! Sabia disso? Isso porque ele estimula a produção de substâncias essenciais, importantes para o organismo e a mente. Uma dessas substâncias é a serotonina, que provoca bem-estar. Talvez seja por isso que a gente se sinta tão bem quando estamos felizes com quem amamos.

Agora me diz, quem você mais ama na vida?

Pergunta respondida por Bárbara Bandeira
Ilustração de Marcelle Chaves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *