Universidade das Crianças UFMG é um projeto de divulgação científica, que trabalha com crianças em oficinas e na produção de curtas de animação, textos ilustrados, áudios e livros. Você vai encontrar aqui algumas perguntas que as crianças nos fizeram durante os nossos encontros – sobre corpo humano, outros animais, plantas, astronomia e outros assuntos.

QUEM SOMOS NÓS

Artistas e cientistas, professores e alunos de alunos de pós-graduação e de diversos cursos de graduação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), localizada em Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais, Brasil.

VEJA BEM…

Para entender melhor o nosso trabalho, leia o diário de bordo de uma das integrantes da nossa equipe,  clicando aqui. Confira também nossos textos na aba DIVULGAÇÃO.

A REDE

Em 2016 criamos a Rede Mineira das Universidades das Crianças, com o objetivo de expandir essas ações a várias cidades do interior de Minas Gerais.

Na Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri, em Diamantina, a coordenadora do projeto é a Professora Luana Leite. Na Universidade Federal de Ouro Preto, a coordenadora é a Professora Luciana Hoffert