POR QUE NÃO POSSO SER HERÓI?

O Otaviano nos perguntou: Por que não posso ser herói?

Oi Otaviano! Quando pensamos em heróis logo vem a nossa cabeça aqueles personagens imaginários que possuem super poderes como atravessar paredes, ler mentes, voar, visão raio x e super força. Eles usam suas habilidades para lutar contra as ameaças e proteger as pessoas do perigo e, quando assistimos filmes ou lemos histórias sobre eles, dá muita vontade de sair por aí salvando o mundo, não é mesmo?

Mas será que ao invés de encararmos lutas pesadas contra vilões perigosos, existem outras maneiras de sermos heróis? Sim! Basta realizarmos ações simples que contribuem para o bem-estar de todos. Assim conseguiremos ser heróis de verdade!

E isso não é uma tarefa difícil, quer ver? Cooperar com os pais nas tarefas de casa; cuidar dos animais; economizar água; não jogar lixo no chão; cuidar dos nossos coleguinhas quando eles precisarem e respeitar todas as pessoas, são atitudes que nos fazem ser heróis!

Além disso, existem aqueles outros heróis que não usam capas e não estão nos quadrinhos: São os nossos pais, professores e pessoas que cuidam da gente! São eles que nos ajudam, nos protegem e nos dão lições valiosas para toda vida!

Sendo assim, existem várias maneiras de sermos heróis, basta deixar a bondade nos guiar! Então, Otaviano, você pode sim ser herói! E da vida real, o que é ainda mais legal.

Pergunta respondida por: Amanda Martins, Bárbara Kelem e Bruna Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *