Por que temos sono?

Ai que sono! Três amigos da Universidade das Crianças repararam na vontade de dormir que temos todos os dias e tiveram essa dúvida! O Túlio e a Pâmela tem 9 anos e o Carlos Alexandre tem 10, são todos de Caeté (MG).

Essa é uma pergunta tão difícil que até os  pesquisadores ainda não conseguiram achar uma resposta certa para ela… Mas calma! Já se sabe algumas coisas sobre esse assunto, e quem nos responde é a Fernanda Nunes, estudante de Medicina da UFMG.

Você já reparou que quando fica acordado por muito tempo seus pensamentos vão ficando cada vez mais lentos? E que se você continua acordado seu humor piora e até sua coordenação motora fica bastante prejudicada? Pois é! Quando a gente começa a abrir a boca e o olho fica pesado, tudo isso são sinais para irmos dormir. E por que dormir é importante? Porque quando dormimos estamos restaurando o equilíbrio natural da atividade cerebral. Isso mesmo! Durante o sono o cérebro continua trabalhando para regular e consertar tudo aquilo que aconteceu durante todo o dia! é como se o nosso cérebro estivesse carregando para começar um novo dia! E ainda é durante o sono que o cérebro organiza e guarda a memória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *