Quantos ossos tem uma criança?

Quantos ossos você tem? Será que quando for adulto, vai ter tantos ossos quanto tem agora? O Breno Henrique e a Yahonan ambos de 10 anos e a Maria Alice de 11, que moram em Belo Horizonte, o Samuel que também tem 10 anos e mora em Caeté MG, e a Adaria, através do site, nos deixaram a pergunta aí de cima. Veja só o que a aluna de Medicina da UFMG Camila Rabelo disse sobre o assunto:

“Quando você nasceu, você tinha mais ou menos 300 ossos. Você foi crescendo e seus ossos também cresceram. Só que além de crescer, muitos ossos se juntaram, ou vão se juntar, com outros formando um osso só. Por isso, a gente pode dizer que a medida que crescemos temos menos ossos no nosso corpo. Quando você se tornar um adulto, você terá apenas 206 ossos.

Então fique sabendo que os ossos crescem e se modificam, ou seja, eles constituem um tecido vivo! Os ossos são importantes para dar suporte aos músculos e para proteger os órgãos. Então, cuide bem deles, ingerindo alimentos ricos em vitamina D, praticando esportes e tomando um pouquinho de sol diariamente.”

Bacana, não?

Ilustração de Davi Maciel

12 thoughts on “Quantos ossos tem uma criança?

    1. Ei Vitoria, os ossos de uma criança varia de 300 (que é número de ossos de um-recém-nascido) a 206 (que é o numero de um adulto). Dê mais uma olhadinha lá no texto!

  1. não adiantou nada ter visto o texto por que eu quero sabe quantos ossos uma criança de 10 anos tem mas não concegui por que eu ia coloca no meu texto

  2. Excelente artigo! Já visitei o seu blog outras vezes, porém nunca
    tinha escrito um comentário. Pus seu blog
    nos meus favoritos para que eu não perca nenhuma atualização.
    Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *