Quem inventou o origami?

Afinal, o que é origami? “Ori” quer dizer “dobrar” e “kami” significa “papel”. Assim, origami nada mais é do que “dobrar papel”! Essa arte de dobradura de papel surgiu na China. Coincidência ou não, o mesmo lugar em que surgiu o papel! Porém, foi no Japão que o origami ficou mais conhecido. No início o origami era feito apenas por pessoas ricas, já que o papel era muito caro. Só depois de muito tempo é que o origami passou a ser uma arte mais popular na ásia, sendo ensinado de geração a geração. Hoje em dia o origami é conhecido como sendo japonês, mas vale lembrar que a forma tradicional de iniciar uma figura de origami através de um quadrado de papel veio da China!

O mais interessante do origami é que ele estimula o desenvolvimento da habilidade manual, a concentração e o desenvolvimento da inteligência! E então, porque você também não tenta?

Ilustração: Leonardo Barros

2 thoughts on “Quem inventou o origami?

  1. Nosso raciocínio, nossa memória, nossa capacidade de criar estratégias dependem dos estímulos recebidos. I hábito de ler, faz muito bem, jogos, desde que não se transformem em vicio, ajuda bastante, a prática de exportes, viagens turísticas, brincadeiras, convivência com as pessoas. Tudo isso redunda num desenvolvimento bem saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *