É verdade que existe cobra que come boi? Qual o nome dela?

Sim, é verdade! E um exemplo é a sucuri, também conhecida como anaconda, que é a maior cobra do mundo e chega a medir 9 metros de comprimento. Quando adulta ela consegue engolir um boi ou, pelo menos, um bezerro.

As sucuris passam boa parte do tempo na água e podem atacar animais que visitam os rios para beber água.

Pergunta respondida pela Prof. Jaime Bertolucci, Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Universidade de São Paulo, Piracicaba.

Ilustração de Bruno Lanza.

8 thoughts on “É verdade que existe cobra que come boi? Qual o nome dela?

1. Marcelo, a Anaconda é outro nome comum da Sucuri, usado mais comumente na língua inglesa ou espanhola. Elas habitam vários tipos de florestas da América do Sul.