É verdade que o nosso corpo tem 70% de água?

É verdade sim! Parece muito, mas o percentual de água no organismo humano diminui com a idade. É mais ou menos assim: Entre 0 e 2 anos de idade é de cerca de 75%; entre 10 e 15 anos diminui para 65%; e por aí vai até que o organismo de pessoas idosas, com mais de 60 anos, seja mais ou menos 50% de água. Mas ainda é muito, não é?

Agora… O nosso corpo perde água, você deve saber. Ele perde água no suor, na urina e nas fezes. E como você deve saber, a água é essencial para o funcionamento do nosso corpo. Por isso, você não pode esquecer-se de beber água – vários copos por dia!

Agora veja só que loucura – você sabia que a proporção de água no corpo humano é igual à do Planeta Terra? Tremenda coincidência, não? Pois é, mas só que dos 70% de água da Terra, apenas uma pequena parte pode ser ingerida!

Então não podemos gastar água á toa. Pequenas atitudes podem fazer grande diferença.

Podemos começar com pequenos hábitos como fechar a torneira ao escovar os dentes e fechar o chuveiro enquanto se ensaboa.

Vamos juntos cuidar do planeta?

Essa pergunta foi ilustrada por Bruno Sommerfeld.

10 thoughts on “É verdade que o nosso corpo tem 70% de água?

    1. É bom saber que estamos contribuindo positivamente com o nosso trabalho! Obrigada por nos acompanhar! Todas quinta- ferira tem postagem de novas perguntas no nosso site! Fique ligado!

  1. O nosso corpo assim como o planeta tem 70% de água, e assim como a Lua mexe com as águas, influencia as marés, ela mexe com a gente.

  2. Obrigado! É uma informação muito útil! Há poucos minutos vi uma postagem no Instragma em que alguém dizia que fazer um determinado desporto, era necessário tirar a água e gordura do organismo humano!
    Um perfeito disparate! A vossa informação deveria estar mais visível! Boa tarde!

  3. Ola,
    A que vc pessoalmente atribuiria a coincidência entre ser humano e planeta terra, por possuírem quantidade de água similares? Alguma teoria? Afinal de contas isso também podemos encontrar nas melâncias…rsrs. Então?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *